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Erros da organização financeiras

OS PIORES ERROS DA ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA. Muito se fala em Planejamento Financeiro através de planilhas no excel, aplicativos no celular, planners e muitas outras formas, mas a grande maioria das pessoas encontra uma dificuldade imensa pra realizar esse planejamento. Sendo assim, serão listadas abaixo os 6 erros básicos para que você se livre deles e comece a planejar melhor a sua vida financeira.

Erro 1 – Não ter controle do dinheiro que entra e do dinheiro que sai

Esse erro é o mais básico de todos. Como conseguir fazer um planejamento financeiro se nem mesmo sabe quanto ganha e quanto gasta? É necessário controlar tudo o que ganha, ter com clareza o valor ou a média que entra em sua conta por mês e principalmente ter controle do que gasta. A frase “nem sei com o que gastei o meu dinheiro” soa familiar? Você já a usou? Comece a controlar para onde o seu dinheiro está indo, você pode se surpreender com o valor que o cafezinho de cada dia representa no mês!

Erro 2 – Gastar mais do que ganha

Quando não se sabe quanto ganha e nem quanto gasta, consequentemente se gasta mais do que poderia. Grande parte das vezes isso ocorre por falta de conhecimento do quanto tem de dinheiro pra gastar. O controle de entrada e saída de recursos não é válido apenas para empresas não, isso não só pode como deve ser aplicado na sua vida. Dessa forma, além do conhecimento adquirido da destinação de cada centavo, você não corre o risco de entrar em uma dívida que não tem condição de quitar.

Erro 3 – Não ter metas estabelecidas

A ausência de metas faz com que o dinheiro seja gasto com coisas fúteis. Uma vez que o dinheiro não tem destinação previamente planejada, na primeira oportunidade já é gasto. O planejamento financeiro inclui principalmente a realização dos seus desejos, mas pra isso, os desejos devem ser transformados em metas e com organização e planejamento conseguir que elas se concretizem.

Erro 4 – Não saber quanto quer/precisa ganhar para concretizar as metas

Quando se traça uma meta, ela deve ser acompanhada do prazo para sua concretização e consequentemente de um plano para que isso aconteça, com isso, se deve saber quanto de dinheiro em quanto tempo se deve ter. Não se contente em ganhar o que é oferecido pra você. Quanto você QUER? Consegue ter clareza disso? Agora vai atrás e faz acontecer.

Erro 5 – Priorizar o que não se deve

“Tudo nunca terás”, leva essa frase pra vida. Para conquistar uma coisa, se abre mão de outra. Ter as metas bem estabelecidas faz com que você não saia do foco e não gaste dinheiro de forma inconsciente com coisas fúteis.

Erro 6 – Não ter reserva

Ter reserva é essencial para estar preparado para imprevistos. Eles acontecem. Alguns com impacto maior do que outros, mas é necessário se preparar para eles. A reserva te deixa viver de forma mais tranquila. Se o seu funcionário bater o carro e você precisar arcar com a franquia do seguro, a reserva te ajuda! Se está há tempos pesquisando algum bem específico, como um computador novo para o seu escritório, e surge uma promoção com preço nunca antes visto, a reserva te ajuda! Se perder o seu principal cliente e se deparar com uma queda de 70% do faturamento no mês, a reserva te ajuda! Se do nada acontecer uma pandemia mundial, com meses de lockdown, a reserva te ajuda!

E aí, já cuidou do seu Rico Dinheirinho hoje?


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